Steve Smith, CEO da Equinix. Foto: Divulgação.

A Equinix vai investir de US$ 227 milhões na construção de mais cinco data centers. Os novos sites, localizados em Nova Iorque, Cingapura, Melbourne, Londres e Toronto, somam, juntos, capacidade para aproximadamente 4.200 racks e representam um aumento do volume total de piso elevado da plataforma global de cerca de 10%. 

“Nosso conhecimento em interconexão, consolidado ao longo dos últimos 16 anos, nos torna a plataforma ideal para que as empresas conectem-se. A inauguração destes cinco data centers proporcionarão mais meios para que as companhias globais possam inovar cada vez mais”, afirma Steve Smith, CEO da Equinix.

A Equinix notou uma exigência crítica que gera demanda pela capacidade de interconexão, a necessidade de conectar lugares, empresas, clouds e dados é latente. Essa conexão é fundamental para proporcionar a melhor experiência de uso aos usuários e melhorar, consequentemente, a produtividade. 

A companhia conta, atualmente, com mais de 147 mil interconexões estabelecidas entre clientes e a plataforma.

Em Nova Iorque, o data center NY6, localizado em Secaucus, oferecerá serviços de colocation premium para empresas financeiras, de mídia e outras organizações mundiais.

Já em Cingapura, o SG3 será o maior data center da Equinix no eixo Ásia – Pacífico.

A região de Melbournefoi escolhida por estar em um importante centro para companhias de software. O ME1 marcará a entrada da Equinix neste mercado, considerado pólo comercial na Austrália.

O data center LD6, localizado em London Slough, será inaugurado para atender a crescente demanda regional por capacidade de interconexão.

Em Toronto, o TR2 está localizado no centro da cidade, próximo ao TR1. Os dois data centers estão conectados através do Equinix Metro Connect e fibras para gerar um ecossistema altamente interconectado.

A Alog Data Centers do Brasil anunciou recentemente a fusão total de sua marca com a Equinix. A companhia brasileira utiliza, agora, toda a identidade visual Equinix em seus data centers, razão social, materiais promocionais e redes sociais.