Evento ocorrerá na PUC-RS. Foto:Ariane Rauber/Divulgação

A 12ª edição do evento independente TEDxLaçador vai ocorrer no próximo dia 4 e 5 de abril, sexta e sábado, no prédio 40 da PUC-RS (Av. Ipiranga, 6681 - Partenon). Serão 20 palestrantes que abordarão convergência midiática, sustentabilidade ténológica dentre outros temas.

Entre os convidados estão André Pase, pós-doutor em jogos eletrônicos, Jorge Hoelzel Neto, da Mercur, e Nigel Cameron, diretor do Washington think tank. As inscrições podem ser realizadas através do site.

O TEDx é um programa de eventos locais e organizados de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência do TED. Em um evento do TEDx, há uma combinação de TEDTalks e palestrantes para gerar discussões profundas e conexões em um grupo pequeno.

A iniciativa TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover ideias que merecem ser compartilhadas. A primeira conferência ocorreu há 26 anos, na Califórnia, de lá pra cá, o TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas.

Confira algumas participações de anos anteriores:


)