Foto: flickr.com/photos/laphotodujour

A Intel Capital anunciou investimento na Geofusion, empresa do segmento de soluções para inteligência de mercado por meio de uso de informações geográficas. O valor do aporte não foi informado.

A empresa já teve investimento da Criatec, um fundo de investimentos destinado a empresas emergentes inovadoras, gerido pela SP Ventures.

Fundada em 1996, um dos principais focos da Geofusion é o geomarketing, com uma solução que oferece informações sociodemográficas e de mercado. A plataforma combina mapas de mais de 5 mil cidades brasileiras com mais de 250 fontes de informações externas, tanto públicas como privadas.

A empresa conta atualmente com mais de 200 clientes no Brasil, em especial nos mercados de varejo, alimentação, imobiliário, educação e indústria. No seu portfólio estão companhias como o McDonalds, Boticário e a Coca-Cola FEMS.

Segundo o CEO Pedro Figoli o investimento da Intel Capital irá possibilitar a consolidação de sua presença no mercado, em especial com novos recursos para a expansão das equipes de vendas, marketing e P&D.
 
 A Geofusion conta atualmente com cerca de 60 funcionários. A Intel Capital tem presença local desde 1999, e mais de 40 investimentos na América Latina neste período. Em 2012, anunciou sete novos investimentos, seis deles no Brasil.