A ONG Junior Achievement emprestará computadores e provedores de internet para quem não tiver. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

O Google, a ONG Junior Achievement e o Bid Lab anunciaram a abertura de inscrições para o Tech.Já, curso gratuito e on-line de suporte em Tecnologia da Informação com vagas para 2 mil jovens.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de fevereiro no site do projeto. Podem participar pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que tenham concluído o ensino médio numa escola pública e não estejam trabalhando nem matriculados em uma graduação.

Os estudantes precisarão ter tempo disponível, pois será preciso se dedicar por quatro horas por dia, quatro vezes por semana, durante 20 semanas.

Não é mandatório ter internet ou computador em casa, pois a ONG Junior Achievement emprestará equipamentos e provedores de internet para os alunos que precisarem.

As aulas acontecerão entre os meses de março e julho, com duração total de 300 horas e conteúdos tanto de tecnologia quanto de soft skills.

Os jovens aprenderão sobre os fundamentos de suporte técnico, redes de computadores, sistemas operacionais, administração e segurança em TI, além de praticarem atividades de criação de currículo, comunicação, criatividade, marketing  pessoal, empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado emitido pelo Google, pela Coursera e pela JA.