IBM dará suporte para as iniciativas de analytics, mobile, social e segurança. Foto: JuliusKielaitis/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Shop Direct, empresa inglesa multimarcas dona de diversas lojas virtuais no Reino Unido, assinou um contrato de dez anos com a IBM para uso dos serviços de nuvem híbrida e managed services da Softlayer. 

O objetivo é que o acordo forneça à Shop Direct capacidade adicional para suportar picos de tráfego online em períodos do ano de alta demanda de consumo, como a Black Friday, por exemplo, segundo o Computerworld.

Segundo o acordo, a IBM dará suporte para as iniciativas estratégicas de analytics, mobile, social e segurança da Shop Direct. Adicionalmente, a IBM vai prover serviços de computação para o usuário final, como desktops e notebooks, e gestão de dispositivos móveis como tablets e smartphones.

"Estamos buscando expertise de cloud computing com a IBM para inovar e agregar valor tanto à experiência que entregamos para os clientes finais quanto a experiência que entregamos para nossos funcionários", diz o CIO da Shop Direct, Andy Wolfe.

A Shop Direct já tinha investido em serviços de nuvem para suportar seus negócios.  No ano passado, Wolfe, em entrevista à Computerworld UK, disse que a disponibilidade do seu website tinha melhorado drasticamente após ter modificado sua plataforma de e-commerce, baseada em Oracle, para rodar na nuvem pública da Amazon Web Service (AWS).  

A empresa também tinha implantado software da SAS para prover páginas web personalizadas para os clientes.