A Art IT atingiu receita de 16,5 milhões no ano passado. Foto: OPOLJA/Shutterstock.

A Art IT encerrou o ano de 2014 com crescimento 37% em faturamento em relação a 2013, atingindo 16,5 milhões. Já na área de vendas, a alta foi de 60%, chegando a um valor de R$ 14,7 milhões.

A expectativa da empresa é faturar um valor 20% maior em 2015.

Segundo a Art IT, o crescimento de 2014 teve relação com fechamento de contratos em mercados que a empresa não atuava, como de saúde, finanças e indústria. 

De acordo com Romulo de Paula, diretor comercial da Art IT, embora a empresa também tenha expandido sua atuação em Telecom, setor em que tem mais força tradicionalmente, a entrada em novos segmentos foi uma decisão estratégica para o bom desempenho obtido no ano passado. 

“As empresas de telecomunicações vêem a TI como algo crítico para suas operações e contam com um alto nível de exigência em relação a seus fornecedores. Graças à experiência que temos nessa área, percebemos que poderíamos levar nosso know how em soluções sob medida e serviços para outras indústrias”, afirma. 

Entre os novos clientes da Art IT estão Hospital das Clínicas de São Paulo, Caixa Seguros, Tempo Assist, além das indústrias Croda e JSP.

Em paralelo à expansão para novos segmentos, a Art IT vem fechando parcerias com players importantes para projetos de desenvolvimento de software em conjunto. 

“Algumas empresas de tecnologia vem contando com nossos serviços para suprir necessidades de desenvolvimento em projetos específicos. Este tipo de serviço foi representativo em 2014 e acreditamos que será ainda mais em 2015”, ressalta Romulo de Paula.

Há mais de 12 anos no mercado de tecnologia da informação, a Art IT tem entre seus clientes empresas como NET, CPqD, Móvile, Teleidea e Produquímica.