Plataforma promete facilitar a migração de sistemas legados. Foto: reprodução.

A francesa Convertigo anunciou a sua chegada ao mercado brasileiro, com o lançamento de uma plataforma de middleware que importa dados de sistemas legados para interfaces móveis.

Segundo informa o Mobile Time, a multinacional é representada no país pela startup WiseOn. A solução é um Mobile Enterprise Application Platform (MEAP) open source que faz a importação de dados, incluindo mainframes para rodar em apps Android, iOS, Windows Phone e Symbian.

Segundo destaca a startup, a vantagem da aplicação é que ela faz este trabalho isso sem requerer nenhuma reprogramação dos sistemas legados.

Segundo Ivan Clever, um dos sócios da WiseOn, o MEAP reduz o trabalho na criação de apps, já adaptando a lógica dos sistemas antigos para a criação de apps, deixando apenas a criação da interface para os programadores.

"A conectividade é muito facilitada pela plataforma. Levamos para dentro da empresa uma fábrica de aplicativos móveis", descreve Clever, que diz que é possível criar rapidamente apps diversos, para plataformas móveis diferentes, e que se comunicam com sistemas legados variados.

De acordo com a startup, a solução é destinada a clientes de mercados como o bancário, seguradoras, transportadoras e telecoms, empresas que lidam com dados sensíveis e precisam de agilidade na migração de seus sistemas legados.

"Nosso ponto de entrada geralmente é o pessoal de negócios, cujas soluções ficam no gargalo quando chegam na plataforma de TI. A MEAP é uma solução robusta, que se conecta de maneira não intrusiva", afirmou o executivo.