Marcelo Epperlein. Foto: divulgação.

A Locaweb anunciou a contratação de Marcelo Epperlein para o cargo de chefe financeiro (CFO) da empresa.

Na nova posição na empresa de hosting, o executivo assumirá o desafio de gerenciar das atividades administrativas, financeiras e jurídicas, além de buscar novas aquisições para o grupo.

De olho em novas aquisições para expandir sua atuação no país, a Locaweb adquiriu três novas empresas nos últimos dois anos: a Eventials (plataforma para transmissão de eventos), a Tray Commerce (plataforma de loja virtual) e a All In Mail (plataforma de envio e gerenciamento de campanhas de e-mail marketing).

Com cerca de 30 anos de experiência em finanças, Epperlein é formado em Microbiologia pela Universidade de Londres, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado na mesma área pela Universidade de Bradford, Inglaterra.

Antes de chegar na Locaweb, Epperstein passou por companhias como Boehringer Ingelheim, Peixe Urbano, Metalfrio Solutions, Le Lis Blanc e UOL.

Com cerca de mil funcionários e mais de 260 mil clientes, a Locaweb oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) e tem capacidade para mais de 25 mil servidores.