Daniel Lemos, CEO da Real Protect.
A Accenture comprou a Real Protect, uma companhia brasileira especializada em segurança, com destaque para os chamados serviços gerenciados de segurança (MSS, na sigla em inglês).
A Real Protect é sediada no Rio de Janeiro, tem 15 anos de atuação e 90 funcionários com perfis no Linkedin. A empresa é parceira da Trend Micro e Splunk, Fortinet e Palo Alto.
No campo de MSS, o destaque da Real Protect é o fato de ser a primeira na América Latina certificada pela MSPAlliance, uma entidade mundial fundada em 2000 com 30 mil associados, focada na área de MSS.
O selo MSPCV foi criado especificamente para o setor de serviços gerenciados e nuvem, o que o torna mais aderente do que alternativas como ITIL e Cobit, na visão dos seus defensores. A MPSAlliance não abre a lista de certificados no seu site.
A Real Protect tem dois centros de operação de segurança e clientes por todo Brasil. A nota da Accenture, assim como o site da Real Protect, não dá informações sobre quem são os clientes, o que é comum na área de MSS.
Com a compra, Daniel Lemos, CEO da Real Protect, vai liderar a área de Serviços Gerenciados de Segurança da Accenture na América Latina. No mundo, a Accenture tem 7 mil profissionais atuando com segurança.
“Juntos, nosso compromisso de fornecer soluções líderes no mercado de segurança cibernética nos posiciona de forma adequada para estimular a utilização desses serviços no Brasil e em toda a América Latina”, afirma Lemos.