MUNDIAL

Mozilla tem competição de games

10/12/2013 09:41

Serão três categorias premiadas. Foto: flickr.com/photos/carbonnyc.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mozilla lançou uma competição mundial de games para desenvolvedores. A atividade será feita em parceria com a Goo Technologies, empresa de tecnologia sueca que oferece plataformas para desenvolvimento de gráficos. 

Serão três categorias contempladas: melhor game para desktop, melhor cena amadora interativa de game e melhor jogo mobile.  

Os vencedores serão escolhidos por um time de juízes composto por representantes da Rovio, Mozilla e pela Goo Technologies. 

Para criar os jogos, os desenvolvedores usarão a plataforma Goo, que inclui o Goo Engine, um motor de jogos 3D em JavaScript contruído em WebGL/HTML 5, e Goo Create, ferramenta de edição visual que roda no motor. 

O prazo de inscrição é dia 14 de janeiro pelo site e o resultado sai no dia 17 de janeiro. 

A premiação varia nas categorias, mas todos vencedores ganham acesso por cinco anos ao Goo Create Pro, que está estimado em US$ 2,9 mil. Além disso, melhor cena ganha US$ 1 mil, melhor jogo tanto para desktop, quanto mobile serão premiados com uma viagem para duas pessoas para Conferência GDC ou para o GamesCom ou US$ 5 mil e um guest post no blog de app da Mozilla.

De acordo com estudo do núcleo de estudos e negócios em marketing digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o PC é a plataforma de games preferida dos brasileiros, com 85% de preferência entre os entrevistados. Além disso, 83% deles afirmam disputar partidas on-line.  O tempo gasto com jogos no PC é de 2h50.

Os celulares são usados por 73% dos jogadores, dos quais 71% também usam os dispositivos para jogar pela internet. A média de tempo de uso dos smartphones com games é de 2h40 ao dia.

Consoles como o Xbox 360 e o Playstation 3 ficaram na terceira colocação, com 66%.

Veja também

ESCRITÓRIO EM SP
InnoGames investe no Brasil

Empresa abriu operação em São Paulo, com foco em desenvolvimento de parcerias de negócios e ações de marketing.

JOGO PROFISSIONAL
Santander treina estagiários com game

Plataforma visa estimular a colaboração dos próprios estagiários da instituição.

GAMEFICAÇÃO
Game conecta ensino médio e Unisinos

App para Facebook criado pelo Núcleo Digital de Marketing da Unisinos e Escala já tem 2,3 mil inscritos.

PREÇOS
Made in Brazil, Xbox One bate preço do PS4

Fabricação nacional explica diferença de preço com o PS4 que indignou gamers.