Cabeamento da Rio 2016 é da Cisco. Foto: flickr.com/photos/doug88888

A Cisco foi escolhida pelo Comitê Organizador da Rio 2016 como apoiadora oficial para atender os requisitos de equipamentos de rede e servidores corporativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Os produtos e serviços da Cisco serão a base da rede para os Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo todas as redes LAN cabeadas e sem fio, roteadores IP, assim como os equipamentos necessários para segurança de rede, redes para data center e sistemas de gestão de rede. 

A Cisco também fornecerá os servidores de data center, incluindo os servidores Blade e Rack do Sistema de Computação Unificada (Unified Computing System).

De acordo com nota da multinacional, parte da meta é desenvolver uma infraestrutura tecnológica que servirá, além dos Jogos Olímpicos, a cidade e os cidadãos do Rio de Janeiro. 

A Cisco e o Rio 2016 estão focados nas áreas de educação e inovação, com base em programas já existentes na região, incluindo o Cisco Networking Academy, que oferece formação na favela da Rocinha desde 2011 e o Centro de Inovação do Rio de Janeiro.