Corredores da Cebit 2013. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Quatro representantes brasileiros participarão da semifinal da terceira edição do concurso internacional de inovação CODE_n, no total 50 empresas foram selecionadas no mundo. Foram 450 candidatos de 60 países e o vencedor será apresentado durante a feira tecnológica CeBIT 2014 que ocorre de 10 a 14 de março em Hanover, na Alemanha, além de receber uma premiação de € 30 mil.

O tema desse ano foi “Driving the Data Revolution” (impulsionando a revolução dos dados).

Por meio de uma seleção realizada pelo Grupo GFT, criador da iniciativa, e por seus parceiros Ernst & Young (EY) e Deutsche Messe, as startups classificadas são Intelie e Aentropico, ambas do Rio de Janeiro, Pacifica, de São Paulo, e Navegg, de Curitiba.

No total, empresas de 16 países estarão presentes nessa fase, que será realizada durante os cinco dias de feira: Alemanha, EUA, Reino Unido, Brasil, Holanda, Espanha, Bulgária, Israel, França, Bélgica, Estônia, Finlândia, Irlanda, Canadá, Luxemburgo e Hungria.

A GFT Brasil financiará os custos de viagem e hospedagem para a primeira empresa brasileira classificada entre as 50 finalistas.

A participação do Brasil no concurso tem crescido a cada ano. Na última edição, duas startups se apresentaram em Hannover.

 

SOBRE AS SELECIONADAS

A carioca Intelie atua no mercado de gerenciamento de operações de TI, fornecendo às empresas soluções que englobam análise de dados em tempo real, visualização de informações e design para “social operation”.  

Com o objetivo de democratizar o acesso à análise preditiva de alta qualidade, ajudando gerentes e empresários a tomar melhores decisões, a Aentropico seguiu no concurso.  

A empresa Precifica oferece uma plataforma de e-commerce que permite ao varejista online reagir rapidamente aos preços e ofertas da concorrência. 

Já a curitibana Navegg ajuda sites a conhecer melhor seus visitantes e vender publicidade de acordo com o perfil do usuário.