A Veeam Software conquistou 62 novos clientes no Brasil no último trimestre. Foto: Divulgação.

A Veeam Software conquistou 62 novos clientes no Brasil no último trimestre. Em pouco mais de um ano, a base instalada da provedora de soluções de disponibilidade para data center saltou de 203 para 500 companhias no país.

“Devemos passar ou ficar muito próximo de ultrapassar 600 clientes no País esse ano”, projeta Ricardo Apud, country manager da empresa, em entrevista ao Computerworld.

De acordo com o executivo, em setembro de 2013, quando ele assumiu a operação local, o objetivo era atingir o milésimo cliente brasileiro até o final de 2015. A meta foi antecipada e deve ser atingida já no primeiro semestre do próximo ano. 

A provedora trabalha com projeção de dobrar de tamanho ano a ano até 2018, em um esforço que se alinha a um direcionamento global da companhia que aponta para receitas de US$ 1 bilhão ao final de quatro anos. 

Há investimentos em iniciativas de contratação de funcionários, marketing e treinamento. Atualmente, a operação no Brasil emprega oito pessoas. 

A ideia é fechar o ano com 11 profissionais, com a possibilidade de chegar a 20 pessoas no escritório local até o final de 2017.

Além disso, o executivo cita um esforço em capacitação e treinamento da base de canais, atualmente composta por 290 revendas. Esse ecossistema, observa, vem crescendo "a uma taxa natural" e encontra-se aberto a novos recrutamentos. 

A companhia, globalmente, encerrou seu terceiro trimestre com crescimento de 65% em faturamento total em relação ao mesmo período do ano anterior. 

No Brasil, a expansão das receitas no período ficou 96% acima do terceiro trimestre de 2013.