Marco Santos, diretor regional para América Latina do Grupo GFT. Foto: Divulgação.

O Grupo GFT, fornecedor global de soluções de Tecnologia da Informação para o setor financeiro, acaba de promover Marco Santos ao cargo de diretor regional para América Latina. Santos ocupava o cargo de country manager do grupo no Brasil há cerca de três anos.

Antes de ingressar na GFT, Santos atou por mais de 5 anos na Tata Consultancy Services. Ele ocupou o cargo de diretor de vendas da empresa no Brasil. Ele também passou por empresas como Capgemini e Oracle.

Além disso, Santos atua como Presidente do Conselho Fiscal da Brasscom.

Formado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), cursou MBA em Comércio Internacional na FIA-USP, Gestão de Negócios Internacionais na Universidade de Illinois, entre outros cursos no MIT, APICS e Business School SP.

A demanda pelo cargo recém-criado pelo GFT surgiu com a recente aquisição da empresa britânica de consultoria empresarial e de TI Rule Financial, que, por deter uma grande operação na Costa Rica, potencializou os projetos no mercado latino-americano.

“O objetivo é ampliar a atuação da GFT através de um amplo posicionamento de mercado no México, Costa Rica, Colômbia, Chile e demais países da América Latina, fortalecendo também as capacidades de nearshore outsourcing, além de evoluir nosso negócio, que é de classe mundial e líder na região”, explica Santos.