O São Paulo Futebol Clube acertou com a operadora Linktel o fornecimento de internet via wi-fi para os frequentadores do Estádio do Morumbi. O local possui capacidade para receber mais de 60 mil torcedores e já acolheu plateias acima de 200 mil pessoas durante shows musicais.

O projeto wi-fi da Linktel para o Estádio do Morumbi terá capacidade para atender a 30 mil usuários conectados simultaneamente através de plataformas móveis.

O acesso também estará disponível em todo o Complexo Social e Poliesportivo do Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Para permitir diversos níveis de acesso e usos do serviço, a Linktel irá promover a sobreposição de canais de comunicação para reduzir as interferências.

O tamanho da célula será mantida para as bandas 2,4 GHz e  5GHz de frequências para simplificar o gerenciamento do serviço e usuários simultâneos. 

O sistema de wi-fi do estádio irá transmitir no padrão 802.11 a/b/g, aumentando a performance da conexão wireless. O serviço 3G/4G offload será padrão nesse empreendimento.

“Este acordo consolidou o primeiro de muitos passos para modernização do Estádio do Morumbi, que é um dos maiores estádios particulares do mundo”, comenta Douglas Schwartzmann, diretor de comunicação do São Paulo Futebol Clube.