Deb Xavier. Foto: Divulgação.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será lançado no próximo dia 19 de novembro, em Nova Iorque, na sede ONU. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo, a Fundação das Nações Unidas, o Departamento de Estado Americano, universidades e iniciativa privada. 

Para difundir a data e dar mais visibilidade à questão do empreendedorismo feminino no mundo, a fundação escolheu 66 mulheres para serem suas embaixadoras. 

Entre elas está Deb Xavier, que comanda o Jogo de Damas, projeto de conteúdo e networking voltado para o público feminino em Porto Alegre.

"Recentemente os resultados do Ranking de Abismo de Gênero mostraram que o Brasil perdeu posições pelas desigualdades apresentadas no quesito que mede participação econômicas. Essa data serve para reforçar a relevância econômica da mulher e para chamar a atenção de governo e iniciativa privada para o potencial feminino no mundo dos negócios", afirma Deb.

O Jogo de Damas será responsável pelo lançamento oficial da data no Brasil, que acontece simultaneamente ao evento de Nova Iorque. 

O evento "Mulheres Empreendedoras e o Futuro do Brasil" acontece dia 19 de novembro, a partir das 18h, no Hotel Laghetto Viverone, na capital gaúcha.

Já estão confirmadas as presenças de Simone Leite, empresária e vice-presidente da Federasul; Bruna Eboli, coordenadora regional da Endeavor; Marta Sfredo, colunista de economia da Zero Hora e Paula Quintas, pesquisadora de Tendências e Planejamento Criativo da Catalejos, para o painel "O Brasil do Futuro: Tendências de Economia, Mercado e Negócios em 2015". 

O painel "Empreendedorismo Feminino", terá participação de Carolina Sandler, fundadora do Finanças Femininas e Leda Boger, diretora executiva do Consulado da Mulher.

Além disso, também estão na programação do evento a entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e a exposição de produtos e serviços de empresas femininas.