Centauro usa serviços das Level 3. Foto: divulgação.

A Centauro, rede varejista de artigos esportivos com operação em 175 lojas no Brasil, contratou serviços da Level 3 Communications para usar serviços de acesso dedicado à internet e transmissão de dados por Local Area Network (LAN) privada.

O contrato, de valor não divulgado, envolve a comunicação em alta velocidade entre o escritório da matriz da empresa em São Paulo e o data center da Alog, empresa que fica em Barueri e sedia as operações de data center da Centauro.

Conforme a varejista, a mudança foi uma das decisões da companhia para atualizar sua estrutura de TI, de olho em expansão e crescimento nos mercados regionais.

Segundo Luciano Marques, gerente de infraestrutura de TI e e-commerce da Centauro, os serviços possibilitaram uma solução escalável, com alcance às múltiplas localidades para a comunicação e a colaboração entre usuários de diversos escritórios.

"A rede permitiu à Centauro a redução de latência e de custos, enquanto, ao mesmo tempo, oferece soluções seguras e redundantes para vários locais, possibilitando o compartilhamento de dados importantes", destacou o executivo.

Fundada em 1981, a Centauro atua nos mercado físico e online, rivalizando com a Netshoes. A empresa integra o Grupo SBF, que tem mais de 230 lojas em 23 estados do Brasil.

A Level 3 opera mais de 350 data centers em todo o mundo, sendo todos portadores neutros e localizados diretamente no backbone global da companhia, reduzindo latência e caro acesso metropolitano, fornecendo acesso em rede para mais de 60 países e oferecendo a liberdade para conexão com provedores de serviços alternativos.