Marfrig é a segunda maior produtora de carne bovina do mundo. Foto: Pexels.

A Marfrig, companhia brasileira que é a segunda maior produtora de carne bovina do mundo, está implantando o Salesforce Sales Cloud para fazer automação de tarefas, gestão e apoio às áreas de vendas e otimizar o processo de relacionamento com o cliente no ponto de venda.

Em nota, a Salesforce não revela se o projeto está sendo conduzido diretamente pela multinacional americana ou por um parceiro local.

O projeto, iniciado em abril deste ano e com previsão de ser finalizado em março de 2020, permite que a equipe de vendas da Marfrig no Brasil encontre, em um único lugar, todas as informações de produtos, clientes, faixas de desconto por volume, metas, faturamento e volume e status dos pedidos. 

A visão 360 graus do Sales Cloud é suportada pelo Salesforce Einstein Analytics, o qual gera “insights” inteligentes e exploração de dados aos representantes de vendas, além de um painel em tempo real sobre pedidos em atraso, faturas não pagas e inadimplência. 

A Marfrig também irá utilizar a Salesforce Lightning Platform para digitalizar os processos de trade marketing, de modo que as atualizações sejam compartilhadas pelos vendedores e demais profissionais em campo, com a visão de como os produtos da marca são expostos no ponto de venda.

A Marfrig Global Foods teve uma receita líquida de R$ 41,4 bilhões em 2018.