GESTÃO

Coopermil contrata ERP da Senior

10/10/2018 10:40

A Coopermil tem 16 unidades de atendimento e mais de 900 colaboradores.

A Coopermil tem 16 unidades de atendimento e mais de 900 colaboradores. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Coopermil, cooperativa com 5 mil associados e 15 mil clientes, contratou o ERP da Senior para substituir um software utilizado anteriormente, que não teve o fornecedor divulgado.

Fundada em 1955 com foco na comercialização dos produtores rurais do noroeste rio-grandense, a Coopermil tem hoje 16 unidades de atendimento e mais de 900 colaboradores.

Recentemente, a empresa optou pela aquisição do Gestão Empresarial, solução da Senior, que também fornece para a cooperativa o HCM, software para gestão de pessoas.

Entre as expectativas da cooperativa, de acordo com o supervisor administrativo Jaime Stochero, estão a redução de custos operacionais e o gerenciamento eficaz das informações.

“Utilizávamos outra solução ERP que não estava atendendo nossas expectativas. Esta situação criava dificuldades para a tomada de decisões. Em face do trabalho desenvolvido pela Senior no software para RH, optamos por substituir o software ERP pelo do portfólio da companhia”, avalia o gestor da Coopermil.

Concluído no início de setembro, o projeto também fortalece a relação com a Senior em outros serviços, como a ampliação das soluções de RH que serão utilizadas e a integração com o segmento de varejo, um dos negócios do portfólio de atividades da Coopermil.

A Senior teve uma receita bruta de R$ 283,4 milhões no ano passado, um aumento de 10% frente aos resultados de 2016.

Atualmente, a Senior conta com cerca de 1,3 mil colaboradores distribuídos entre a sede em Blumenau, filiais, escritórios e unidades de negócios. A companhia soma cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

Veja também

RH
Frangos Pioneiro: Senior para eSocial

A empresa possui quatro unidades no Paraná e 2,7 mil funcionários.

RH
SinSalarial: startup foca salários

A Sinsalarial abre alguns dados para todas as empresas que respondem a sua pesquisa, que está aberta até 20/09.

CONTRATAÇÃO
Ex-Senior é gerente de vendas da AMcom

O executivo substitui Agostinho Artur Schnaider, que passou à diretoria de vendas e marketing.

INVESTIMENTO
Senior Ventures buscará 10 startups

Em 2018, a Senior prioriza startups para recursos humanos (HRTechs) e finanças (fintechs).