Baguete
InícioNotícias> Unimed Cuiabá usa plataforma da A10

Tamanho da fonte:-A+A

PERFORMANCE

Unimed Cuiabá usa plataforma da A10

Júlia Merker
// terça, 10/10/2017 08:53

A Unimed Cuiabá, cooperativa médica e prestadora de serviços de saúde, adquiriu a plataforma de balanceamento de carga da A10 Networks.

A Unimed Cuiabá adquiriu a plataforma de balanceamento de carga da A10 Networks. Foto: Divulgação.

A instituição tem o objetivo de garantir boa performance no atendimento web e alta disponibilidade da operação da unidade, evitando paralisações no atendimento presencial e online de 210 mil clientes, 1.364 médicos e mais de 260 empresas de saúde entre hospitais, clínicas e laboratórios na grande Cuiabá.

O projeto contou com a aquisição de dois A10 Thunder 1030, que operam a redundância e balanceamento dos links da operação da Unimed Cuiabá.

"Um sistema disponível 100% do tempo é nossa prioridade máxima, pois 92% de todo o atendimento da Unimed Cuiabá é realizado de forma online. Escolhemos os equipamentos da A10 para balancear nossos links e serviços web que rodam no nosso data center e nuvem privada", aponta Idalmo Cardoso, gerente do núcleo de Tecnologia da Informação da Unimed Cuiabá.

Cardoso relata que antes da aquisição dos equipamentos a empresa não conseguia ter uma visão adequada dos servidores e serviços e não havia o balanceamento de redes. 

“Tínhamos situações de paralisação de sistema por falta de disponibilidade ou mesmo queda de um dos nossos servidores. Agora, o processo é balanceado automaticamente, com redundância de links e aceleração do atendimento", detalha.

Os novos Thunder 1030 dispõe de capacidades de 10GB por segundo de throughput de aplicação e 7GB por segundo throughput em SSL. 

Uma das cinco maiores Unimeds do Brasil, a unidade de Cuiabá utiliza seu sistema atualmente para autorizações de consultas, exames, pedidos médicos, relatório de pacientes, entre outros serviços. 

Fundada em 2004, a A10 Networks está baseada em San Jose, na Califórnia.

Júlia Merker