Baguete
InícioNotícias> Progás: SAP PM com AdopTI

Tamanho da fonte:-A+A

FÁBRICA

Progás: SAP PM com AdopTI

Maurício Renner
// terça, 10/10/2017 11:37

A Progás, metalúrgica de Caxias do Sul especializada em equipamentos para gastronomia, acaba de implantar o módulo de gestão de plantas industriais do sistema de gestão da SAP com consultoria da AdopTI.

As famosas televisões de cachorro são um dos produtos da Progás. Foto: flickr.com/photos/doisbicudos

O objetivo é ter um controle centralizado dos dados de manutenção dos equipamentos. A implementação teve início em outubro de 2016 e foi finalizada em março deste ano. A Progás é usuária de um ERP da SAP desde 2011.

“Todo o controle era realizado de maneira descentralizada, por meio de planilhas, e para as mercadorias da base de troca e manutenção, era realizado um controle a parte, fora do sistema, dificultando ainda mais a gestão e o planejamento”, explica Marcos Ricchetti, coordenador de Tecnologia da Progás.

Com os novos recursos, a empresa gerencia gerencia e controlar a área de pós-venda e relacionamento com o cliente, além de acompanhar e gerir as informações do pós-venda e assistência técnica. 

A Progás fabrica equipamentos para gastronomia como fogões, fornos e assadores rotativos, entre outros, suprindo restaurantes, bares, padarias e supermercados. 

Sediada em Ribeirão Preto, no interior paulista, a AdopTI começou recentemente a vender licenças de softwares da SAP.

Fundada em 2008, a AdopTI tem meta de faturar R$ 45 milhões até 2020.

Novos escritórios, em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, estão nos planos para o primeiro trimestre de 2018.

Maurício Renner