Sérgio Valério (ITS), Roberto Certo (Grupo Meta), Telmo Costa (Grupo Meta) e James Rocha (Grupo Herval).

O Grupo Herval, sediado em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar no ASUG Impact Awards 2016, prêmio da associação brasileira das empresas usuárias de soluções da SAP.

A implantação começou em 2013 está sendo executada pelo consórcio IMF, constituído pelas consultorias Grupo Meta e ITS Group.

“A premiação coroa o sucesso do projeto, e representa o reconhecimento por 26 meses de trabalho intenso, dedicação e comprometimento das equipes envolvidas junto a busca por um alto nível de excelência na execução de projetos SAP” afirma James Rocha, CIO do Grupo Herval e sponsor do projeto. 

Também participaram do Conexão Herval as empresas First Decision, para migração de dados, e GMC para gestão dos impactos organizacionais.

Dividido em três ondas, focando em backoffice, indústrias e varejo, o Conexão Herval tem finalização prevista para 2018. 

Ainda como benefício da implementação do SAP, no final de 2015 o Grupo Herval recebeu a certificação Centro de Expertise SAP para o para Centro de Competência SAP. 

A empresa foi a primeira do Rio Grande do Sul a receber o título que, até hoje, só foi concedido a 23 empresas na América Latina, com um resultado de 190 sobre 200 pontos totais, isto significa que a Herval está entre as 33 empresas com maior pontuação do mundo de Centros de Expertise SAP no mundo.