Lourival Vieira.

A Sispro, empresa sediada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, é um player tradicional de sistemas de gestão, com mais de 40 anos de mercado, acaba de ingressar em um novo segmento, o varejo.

Os gaúchos fecharam um acordo com a paranaense CS-Consoft, que já detinha uma carteira de 500 clientes de varejo, para reescrever e aprimorar a aplicação da empresa, trocando o software de desenvolvimento Magic pelo da Outsystems.

“O novo produto é uma combinação da nossa expertise em áreas como fiscal, financeiro e contábil com o conhecimento deles de varejo”, explica Lourival Vieira, diretor de Marketing da Sispro.

Segundo Vieira, o produto é focado em varejistas de perfil pequeno e médio, começando em estruturas com cerca de 10 usuários, 10 PDVs e três outro quatro lojas, podendo ser escalado para grupos com faturamento na faixa dos R$ 500 milhões.

“Nós queremos que um pequeno varejista tenha a sua disposição ferramentas tecnológicas para fazer campanhas relâmpago bem organizadas e competir em igualdade de condições com os grandes”, adianta Vieira.

O Sispro ERP Varejo terá recursos de CRM e Marketing (para relacionamento com clientes e execução de campanhas promocionais), PDV e BI - Business Intelligence para análise dos indicadores de desempenho para a tomada de decisões.

A meta da empresa é fechar 30 novos contratos no ano que vem esse novo segmento. Hoje, a base instalada da Sispro é de 1 mil companhias e a projeção de faturamento para 2014 é R$ 18 milhões, uma alta de 11,2%.

Além da sede em Canoas, a Sispro tem unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O avanço no mercado de varejo será liderado por Luiz Fernando Foresti, contratado em julho para a posição de gerente comercial na Sispro. Foresti é um executivo experiente em automação comercial, tendo atendido grandes projetos no segmento de varejo na Urmet Daruma, incluindo clientes como Carrefour, Magazine Luíza e Angeloni.