Airton Martins.

A Buffon, Martins, consultoria da área empresarial sediada em Caxias do Sul, acaba de lançar um software Working With Costs, uma solução de de gestão de custos, preço e análises do resultado.

Uma versão para Windows da solução já era usada por 80 clientes da consultoria. Com a versão web, que já está em uso na  Susin Francescutti Metalúrgica, a ideia é atingir organizações fora da carteira de clientes da consultoria.

Os custos mensais ficam entre R$ 250 e R$ 600, dependendo do volume de dados e quantidade de usuários. Empresas de maior porte podem ter um desconto na escala.

Para 2014 temos a intensão de agregar em torno de 10 clientes exclusivos do novo software, número que deve subir para 50 em 2015. A implementação exige um trabalho de consultoria na área de gestão de custos.

“Com o sistema, o trabalho da controladoria e a tomada de decisão da empresa será facilitado e contribuirá significativamente para o aumento da competitividade e do lucro”, destaca o consultor Airton Martins que trabalhou na conceituação e desenvolvimento do software em parceria com Carlos Anghinoni, diretor da CCAT Informática.

O software permite análises de rentabilidade econômico financeiras (margem de contribuição, margem operacional e margem de lucro) e análises comerciais e/ou vendas em uma série de casos específicos como vendedor, canal, família de produtos, etc.

Em meio aos principais módulos estão a engenharia de produtos, simulador de preços, recálculos, informações manuais de custos e taxas, integração de dados e análises (de acordo com os dados existentes na empresa).

A Buffon, Martins Consultoria trabalha nas áreas de estratégia empresarial, finanças, planejamento estratégico, gestão de custos e preços, gestão de pessoas, psicologia organizacional, gestão dos estoques, gestão comercial (processo e interventiva), implantação de sistema ERP, controladoria, logística e suprimentos.

A companhia caxiense já atendeu cerca de 150 clientes em todo o Brasil e conta com mais de 30 clientes ativos. No seu site, a empresa lista uma série de clientes, com forte presença no segmento metal mecânico da Serra Gaúcha, incluindo nomes como Metalgusa, Dambroz e Guerra, entre outros.