O Catar passou a permitir a entrada sem visto para cidadãos do Brasil. Foto: Divulgação/VisitQatar.
O Catar acaba de anunciar mudanças em suas regras de turismo para permitir a entrada sem visto para cidadãos de 15 países na América Central e do Sul, inclusive o Brasil.
A nova determinação passou a valer com efeito imediato para os países Argentina, Brasil, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba.
Os cidadãos desses países que desejarem visitar o Catar receberão concessão sem custos no porto de entrada do país, mediante apresentação de um passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada.
A concessão dará direito ao visitante passar até 30 dias no Catar (com múltiplas entradas e a possibilidade de solicitar uma extensão da concessão por outros 30 dias).
Outras 65 nacionalidades já receberam concessões similares no Catar anteriormente, em um esforço para atrair mais visitantes ao país.
"Com 80 nacionalidades elegíveis a um visto gratuito mediante a chegada, o Catar se torna o país mais aberto da região e estamos contentes por convidar os visitantes a descobrir nossa reconhecida hospitalidade, herança cultural e tesouros nacionais", declara Hassan Al Ibrahim, presidente interino da Autoridade de Turismo do Catar (QTA).