A Junior Achievement  Rio Grande do Sul está buscando voluntários para a 37ª edição do Programa Miniempresa em Porto Alegre.

O objetivo do programa é incentivar o  empreendedorismo e a inovação por meio da criação de miniempresas estudantis que, ao longo do semestre, devem criar, desenvolver, divulgar e comercializar seus produtos.
 
O programa Miniempresa é desenvolvido em 15 encontros. Durante todo o processo, os estudantes são acompanhados por quatro instrutores voluntários nas  áreas de recursos humanos, marketing, produção e finanças.

“Além de aplicar o programa e orientar os estudantes durante todas as etapas, os advisers compartilham, voluntariamente, toda sua vivência empresarial e de mercado. Eles são o coração do Miniempresa”, afirma o diretor executivo da Junior Achievement RS, Daniel Fernandes.

No primeiro semestre de 2012, o programa Miniempresa da Junior Achievement do RS contou com 108 instrutores voluntários e reuniu 630 estudantes em 27 miniempresas. No total, as miniempresas faturaram mais de R$ 120 mil, apresentando uma rentabilidade média de 135%.

Em 2011, a Junior Achievement RS realizou 118 miniempresas em todo o Estado, atingindo cerca de 2.600 jovens.

As vagas ainda disponíveis são para atuar uma vez por semana das 18h30 às 22h no Colégio Luterano da Paz, no bairro Sarandi, Colégio Pastor Dohms Zona Sul e João Paulo I Zona Sul, ambos no bairro Pedra Redonda.

Pela tarde, no Colégio Santa Dorotéia, bairro Cristo Redentor, das 14h às 17h30.

Os interessados em participar receberão uma capacitação preliminar na sede da Junior Achievement Rio Grande do Sul no centro de Porto Alegre (Largo Visconde do Cairu, 17/401), podendo escolher entre a terça-feira, 14, das 19h às 22h, na quarta, das 14h às 17h ou na quinta, 16, das 19h às 22h

Interessados podem se inscrever pelo e-mail voluntariado@jars.org.br, telefone (51) 3227-5095 ou pelo site da iniciativa.