O Safran atua nos ramos de defesa, motores, equipamentos e comunicação. Foto: Divulgação.

O Safran, grupo francês que atua nos ramos de defesa, motores, equipamentos e comunicação, contratou a Integra para o fornecimento da plataforma Klassmatt no modelo de serviço.

A empresa também será responsável por serviços de saneamento e governança de cadastros de materiais e serviços.

Com atuação global, o Safran possui mais de 92 mil funcionários e registrou vendas de € 21 bilhões em 2018. A companhia está presente no Brasil há mais de 40 anos.

Felipe Pavão, supervisor de compras e logística da Safran, afirma que a busca pela solução Klassmatt  partiu da necessidade de maior controle e realização de projetos voltados aos produtos não-aeronáuticos, em que um mesmo item era utilizado para várias finalidades, dificultando a análise de informações como spend analysis, consumo e mercado fornecedor.

“A escolha da Integra foi decorrente de dois fatores: diferencial de mercado da ferramenta Klassmat e nível de satisfação de clientes da empresa no Rio de Janeiro, que enfrentavam as mesmas dificuldades que as nossa”, detalha.

A Klassmat é voltada para gestão e governança de cadastros de materiais e serviços. 

“Atualmente a falta de uma plataforma especializada para atender esta demanda representa custos elevados na manutenção de estoques, ineficiência operacional e retrabalho. A Klassmatt atua de forma efetiva para resolver esses problemas e criar um processo totalmente assertivo e automatizado, desde o momento da pesquisa ou solicitação de um cadastro, até a requisição do pedido dentro do ERP” ressalta Alexsandro Brubacher, gerente comercial e de marketing da Integra.