Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall (na ponta direita), passeia de patinete com colegas.

A Orbitall, empresa do grupo Stefanini especializada em serviços de contact center e processamento de meios de pagamento, liberou o uso de patinetes nos corredores das suas sedes em Campina Grande, na Paraíba, e na unidade localizada no bairro de Santana, em São Paulo.

A empresa comprou uns quantos patinetes e deixou os mesmos espalhados pelos espaços comuns.

"Com essa iniciativa, queremos estimular um maior contato entre eles, com um ambiente de trabalho leve, lúdico e ainda mais colaborativo. É também uma forma de estimular o trabalho em equipe e com bons reflexos na produtividade”, destaca Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.

Para Carla Alessandra de Figueiredo, gerente executiva de RH da Stefanini Brasil, a introdução dos patinetes foi muito bem recebida entre os colaboradores. 

“Com esta ação queremos auxiliar a locomoção dentro da empresa e ter mais agilidade, tornando nosso dia a dia mais produtivo”, aponta Figueiredo.

A Orbitall entrou no embalo da febre dos patinetes elétricos de aluguel que tomaram conta das ruas Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília nos últimos anos.

Pelo menos pela foto divulgada, o patinete da Orbitall parece ser do tipo tradicional, sem motor.