CONVERSÍVEL

Positivo lança notebooks híbridos

10/07/2014 14:14

O primeiro produto a chegar ao varejo, nesta semana, é o conversível Positivo Duo ZK3010.

Positivo Duo ZK3010. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Positivo Informática anunciou sua entrada no mercado de notebooks híbridos com o lançamento da linha Positivo Duo. O primeiro produto a chegar ao varejo, nesta semana, é o conversível Positivo Duo ZK3010.

A tela sensível ao toque de 10,1 polegadas pode ser rotacionada em até 300º, o que faz do ZK3010 um equipamento multimodos. Combinada com o sensor acelerômetro, possibilita que o dispositivo seja utilizado em múltiplas posições.

“O mercado de tecnologia vem sofrendo mudanças significativas nos últimos anos, com a oferta de equipamentos cada vez mais leves e portáteis e com maior autonomia da bateria, além de apresentar interfaces de interação diferenciadas, como as telas sensíveis ao toque, sensores para melhorar a experiência e sistemas operacionais mais interativos”, comenta Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing e Produtos da Positivo Informática.

O modelo Positivo Duo ZK3010, segundo a empresa, se caracteriza pelo design ultrafino, com 21,7 mm de espessura, pesando menos de 1 kg. 

O equipamento conta com processador Intel Dual-Core, sistema operacional Windows 8.1, 500GB de HD e 2GB de memória RAM. O preço sugerido pela marca é de de R$ 1.399 para venda nas principais redes de varejo do país.

A entrada da Positivo no mercado de modelos híbridos pode estar atrasada. LG, HP, Asus, Lenovo, Sony, Dell e Samsung já contam com modelos desse tipo desde o ano passado.

Em março, quando um estudo da IDC mostrou que o mercado brasileiro de computadores desktops encerrou o ano de 2013 com 13,9 milhões de unidades vendidas, ou 10% a menos do que o ano anterior, Pedro Hagge, analista da empresa, falou sobre as razões da queda.

“Os consumidores estão buscando opções mais econômicas e que, em muitos casos, figuram ao usuário uma alternativa para consumo e interação”

O estudo considerou que equipamentos com design mais fino, com telas sensíveis ao toque e modelos conversíveis deveriam continuar conquistando espaço no mercado.

Veja também

R$ 80 MI EM PRODUTOS
Samsung é roubada em Campinas

Suspeitos usaram crachás de funcionários.

MERCADO
Venda de PCs cai 37%

Mesmo crescendo 16% se comparado ao mês anterior, o cenário ainda é negativo.

ESTAGNAÇÃO
Venda de tablets cresce 3,9%

Número de produtos vendidos no primeiro trimestre chegou a 50,4 milhões.

2013 AQUECIDO
Venda de tablets cresceu 157%

Foram 3 milhões de unidades no último trimestre, superando os notebooks em 800 mil dispositivos.

LICITAÇÕES
1% das compras de PCs têm concorrência

Governo paga até 30% a mais pelos produtos pela falta de competitividade.