Plantação de café da Melitta. Foto: Divulgação.

Para garantir mobilidade às atividades de funcionários e visitantes, a Melitta, produtora de itens para preparação de café, investiu na implantação de equipamentos Ruckus Wireless para a infraestrutura de rede Wi-Fi em sua nova unidade administrativa no Brasil, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Com os equipamentos, a Melitta quer garantir estabilidade, facilidade de acesso e desempenho nas conexões de internet Wi-Fi para os usuários de vendas, marketing, recursos humanos, suprimentos, bem como do financeiro e da presidência, todos centralizados no novo escritório administrativo da Melitta.

O projeto envolveu a implementação de 4 pontos de acesso ZoneFlex 7363 da Ruckus, que asseguram o desempenho e a abrangência do sinal de internet, e 2 controladores ZoneDirector 1100, responsáveis pelo monitoramento e gerenciamento da rede Wi-Fi da cidade.

“O maior benefício é garantir flexibilidade às atividades da empresa, alinhando o projeto tecnológico ao objetivo do novo layout do escritório. Levar Wi-Fi rápido aos smartphones no âmbito da unidade e fácil acesso à internet a visitantes também fizeram a diferença nas avaliações da Melitta”, diz Andre Queiroz, diretor regional Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless.

Segundo Queiroz, a empresa já avalia a possibilidade de adotar o mesmo projeto nas outras quatro unidades da Melitta no país.

A Melitta é uma multinacional com sede na cidade de Minden, na Alemanha, e está presente em mais de 60 países.

O faturamento da Melitta no Brasil foi de € 250 milhões em 2013.