ANALYTICS

Salesforce adquire Tableau por US$ 15,7 bilhões

10/06/2019 10:50

O plano é que a companhia siga operando de forma independente e sob sua própria marca.

Marc Benioff, presidente e co-CEO da Salesforce. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Salesforce firmou um acordo para adquirir a Tableau por US$ 15,7 bilhões. O movimento faz parte da estratégia da empresa de CRM de ampliar seu trabalho em visualização de dados e em ferramentas voltadas para big data e analytics.

O valor da transação é um grande salto no último valor de mercado da Tableau, que foi avaliada em US$ 10,79 bilhões no fechamento do pregão de sexta-feira, segundo dados do Google Finance.

Para o TechCrunch, esse é um grande negócio para o Salesforce, que continua a diversificar sua atuação para ir além do software de CRM.

“Estamos reunindo o CRM nº 1 do mundo com a plataforma de análise nº 1. O Tableau ajuda as pessoas a verem e entenderem os dados, e o Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes. É verdadeiramente o melhor dos dois mundos para os nossos clientes, reunindo duas plataformas críticas que todos os clientes precisam para entender seu mundo", disse Marc Benioff, presidente e co-CEO da Salesforce, em um comunicado. 

A Tableau tem cerca de 86 mil clientes corporativos, incluindo nomes como Verizon, Schneider Electric, Southwest e Netflix. 

O plano é que a companhia siga operando de forma independente e sob sua própria marca após a aquisição. A empresa também permanecerá sediada em Seattle, chefiada pelo CEO Adam Selipsky, juntamente com outros membros da atual equipe de liderança.

Mesmo assim, a expectativa é trabalhar em novidades conjuntamente. A Salesforce já fala sobre as possibilidades de expandir os trabalhos da plataforma Einstein (focada em inteligência artificial e lançada em 2016) e do Cliente 360, produto da empresa para vendas e marketing omnichannel. 

“O incrível sucesso da Salesforce sempre foi baseado na antecipação das necessidades de nossos clientes e no fornecimento das soluções necessárias para o crescimento de seus negócios. Os dados são a base de todas as transformações digitais, e a adição do Tableau acelerará nossa capacidade de fornecer sucesso ao cliente", declarou Keith Block, co-CEO da Salesforce.

A aquisição da Tableau deve ser concluída durante o terceiro trimestre fiscal do Salesforce, que será encerrado em 31 de outubro de 2019, sujeita às condições habituais de fechamento.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Veeam tem novo country manager

Elder Jascolka já teve uma passagem pela companhia entre 2017 e 2018.

SAP
Qualtrics será impulso para o C/4 Hana no Brasil

Sistema pode ser tornar porta de entrada para outras soluções da SAP.

FALHA
Salesforce: lambança no Pardot B2B

Erro liberou acesso de dados para todos os usuários do sistema.

MERCADO
Oracle esquenta disputa em CRM

Oracle e SAP querem tirar mercado da Salesforce.

ANALYTICS
Escriba: visualização de dados com Power BI

Companhia é uma grande fornecedora de software para cartórios.

FLAUTA
Amazon faz festa de despedida para Oracle

Festinha celebrou o desligamento do último banco de dados da concorrente.

IMAGEM
Salesforce: culpada de facilitar abuso sexual?

Vítimas dizem que CRM da empresa ajudou a prática de crimes.

CRM
IFESP troca Salesforce por Bitrix24

A empresa utilizava o Salesforce há mais de 8 anos.

DOCUMENTOS
BDO Brazil: software legal na nuvem

Gigante de auditoria é a 1a na América Latina a usar o RelativityOne.