Marc Benioff, presidente e co-CEO da Salesforce. Foto: Divulgação.
A Salesforce firmou um acordo para adquirir a Tableau por US$ 15,7 bilhões. O movimento faz parte da estratégia da empresa de CRM de ampliar seu trabalho em visualização de dados e em ferramentas voltadas para big data e analytics.
O valor da transação é um grande salto no último valor de mercado da Tableau, que foi avaliada em US$ 10,79 bilhões no fechamento do pregão de sexta-feira, segundo dados do Google Finance.
Para o TechCrunch, esse é um grande negócio para o Salesforce, que continua a diversificar sua atuação para ir além do software de CRM.
“Estamos reunindo o CRM nº 1 do mundo com a plataforma de análise nº 1. O Tableau ajuda as pessoas a verem e entenderem os dados, e o Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes. É verdadeiramente o melhor dos dois mundos para os nossos clientes, reunindo duas plataformas críticas que todos os clientes precisam para entender seu mundo", disse Marc Benioff, presidente e co-CEO da Salesforce, em um comunicado.
A Tableau tem cerca de 86 mil clientes corporativos, incluindo nomes como Verizon, Schneider Electric, Southwest e Netflix.