A PUC-RS vai realizar o pitch day do programa Startup Garagem na ATL House. Foto: PUCRS/Divulgação.

A PUC-RS vai realizar no dia 12 de junho o encerramento do programa Startup Garagem, com a premiação das equipes vencedoras e o Pitch Day. 

Além dos pitches dos times que participam do programa, o evento contará com Antônio Gornatti, head de marketing da 4all, e palestra de Marcus Rossi, diretor executivo da Summit Hub (empresa responsável pelo Gramado Summit) e atrações culturais, com pocket show da banda Samboemia. 

O evento é gratuito, aberto ao público e começa a partir das 13h30min, na ATL House no Campus da PUC-RS.

Uma das empresas a apresentar seu projeto é a IncluiTec, anteriormente conhecida como TchêInclui. A startup nasceu de um trabalho acadêmico e venceu a Maratona da Inovação - Ideias do Bem, promovido pela PUC-RS.

A plataforma digital reúne informações sintetizadas e sistematizadas para oferece suporte remoto a profissionais envolvidos com a construção dos processos inclusivos e de diversidades dentro das empresas. O empresa oferece tutoriais, suporte a RH, oficinas e cursos, treinamentos, consultorias e outros serviços.

Os fundadores são Robson Souza, bolsista do curso de psicologia na PUC-RS; Eduarda Racki, estudante do curso de psicologia na PUC-RS e Mariana Ruiz, estudante de publicidade e propaganda na PUC-RS.

Já a Hiperbem é focada no desenvolvimento de um produto capaz de captar as informações do paciente durante a sua anamnese e durante o seu cotidiano, além de armazenar dados relacionados a exames, medicamentos e consultas anteriores.

Enquanto isso, a OvinoPro é voltada para gestão na ovinocultura. Por meio de uma solução mobile, o produtor terá o controle nutricional e sanitário do seu rebanho e contará com relatórios que o apoiarão a tomar decisões com base em dados. 

Já a Usar+ está desenvolvendo uma plataforma digital para reunir todas locadoras segmentadas existentes pelo Brasil, com informações de cada bem móvel e também a possibilidade de serem feitos orçamentos de locação, reservas, pagamentos. Os usuários terão acesso a vídeos explicativos e manuais de utilização dos bens móveis alugados.

O GATLab3D trabalha para encontrar uma nova forma de produção de filamentos de alta qualidade reforçados com grafeno para impressão 3D.

Já o Lepus é um aplicativo que vende artigos de jornais e revistas por unidade, a preços acessíveis.

O Encarregado realiza a adequação e tratamento dos dados pessoais, a luz da lei geral de proteção de dados, com redução de exposição de risco e adoção de privacidade desde a concepção, para novos produtos e serviços.

Enquanto isso, a Foodcraft cria cardápios toda semana para que o usuário selecione as refeições e receba todos os ingredientes para cozinhar.

A Prépro é focada em entregar produtos na área de probióticos e prebióticos, com auxílio da biotecnologia, promovendo o bem estar e saúde da microbiota.

A Legacy Junior é uma empresa júnior da PUC-RS.

Por fim, a Performance é uma startup que oferece aos acadêmicos e profissionais de educação física informações atuais através de vídeo-aulas.