A Beauty Date é uma das participantes do programa de aceleração da 500 Startups. Foto: Divulgação.

A startup curitibana Beauty Date é uma das participantes do programa de aceleração da 500 Startups no Vale do Silício. A empresa foi a única da América Latina selecionada para participar dessa turma do projeto, com duração de 4 meses.

O Beauty Date é um app que permite que o usuário possa se conectar diretamente com os salões de cabeleireiros, desde os agendamentos até o pagamento do serviço. 

No início deste ano, a startup recebeu um investimento de R$ 28 milhões do Valor Capital Group e adquiriu a AZ Soluções, focada em software para estabelecimentos de beleza. Com isso, passou a oferecer uma solução completa para os empresários do segmento.

Durante o programa de aceleração, além de investimento financeiro, os participantes terão a oportunidade de receber orientações através de contatos com executivos de grandes empresas como Amazon, Facebook e Google. 

Graças ao programa, o Beauty Date passa a oferecer um módulo estocagem inteligente de produtos, para os profissionais do segmento. 

“É uma iniciativa que vai facilitar a atual condição dos profissionais de beleza, neste momento de crise e, ao mesmo tempo, permitirá que eles avaliem nossa ferramenta”, explica Kleis.

O Beauty Date está disponível para iOS e Android e permite que o usuário realize o agendamento online e escreva comentários sobre os serviços e profissionais que encontra por meio do aplicativo.

Na época do investimento do Valor Capital, em março, a startup contava com 72 funcionários e 13 sócios.  A expectativa divulgada era de que até o final do primeiro semestre de 2016, o Beauty Date chegaria a 5 mil salões credenciados, dobrando o número até o final do ano.

Agora, o Beauty Date afirma ter o cadastro de mais de 2,1 mil estabelecimentos de estética de todo o Brasil, número bem abaixo da meta estabelecida para os primeiros seis meses do ano.

A 500 Startups é uma aceleradora e  fundo de capital fundada em 2010. Sediada no Vale do Silício, a organização investiu em mais de 700 empresas de mais de 40 países. 

O programa 500 Startups já acelerou empresas como 9GAG, PicCollage, TouristEye (comprada pelo Lonely Planet), e Punchd (adquirida pelo Google).