Natua recebe novos investimentos. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Natue, loja virtual de produtos naturais e orgânicos, fechou sua segunda rodada de investimentos, com um aporte de cerca de R$ 16 milhões, por conta da Project A Ventures.

O dinheiro será investido na Nu3, empresa da qual a Natue faz parte. A Project A foi responsável pela alocação do valor investido, que partiu dos fundos internacionais de venture capital Alstin e Lakestar.

Um desses fundos, o Lakestar, está presente em mais de 13 países e já investiu em empresas como Facebook, Skype, AirBnb, Spotify e Fab.

Para a empresa de e-commerce, o aporte servirá para ampliar a operação e levar a proposta de bem-estar e qualidade de vida do site a um número maior de pessoas.

“A gente sempre acreditou na proposta da Natue, mas ver os números e aceitação do mercado é realmente muito gratificante", afirmam os fundadores da empresa, Priscila Capellato e Fábio Katayama.

Para Olivier Raussin, Founder & CEO da Project A LATAM, a Natue é um negócio sustentável, com indicadores saudáveis e altas taxas de crescimento.

“Os novos investidores, assim como a própria Project A, estavam convencidos do investimento na Natue pela qualidade de seus fundadores, com perfil empreendedor e ótima execução, e pelos números da empresa", observou.

PROJECT A VENTURES

A Project A também anuncia que agora está procurando parceiros e investidores para a segunda investida da aceleradora no Brasil, a loja online de vinhos Epicerie.

Nascida há um ano e meio em Berlim, a companhia se encaixa em uma nova categoria de empresas hoje conhecida como company builder, um misto de Venture Capital e desenvolvimento de empresas.

A empresa chegou ao Brasil em setembro do último ano com aporte de €50 milhões para participar do desenvolvimento do ecossistema de internet e mobile no país, e promover ainda mais o empreendedorismo no Brasil.

Por enquanto, a empresa conta com duas empresas em seu portfólio brasileiro, a Natue e a Epicerie, e possui planos de fechar esse ano com de 7 a 10 negócios.