A Contax recebeu a certificação PCI DSS versão 3.2. Foto: Divulgação.

A Contax, empresa de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios, recebeu a certificação PCI DSS versão 3.2 (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento), emitida pelo PCI Security Standard Council.

No processo de certificação, a empresa contou com a Cipher, que executou todo o processo de análise de gaps, relatórios e atendimento de requisitos para certificar a Contax no padrão de segurança.

Foram cinco meses de auditoria e todos os pré-requisitos do padrão de segurança foram atendidos sem que a Contax precisasse realizar grandes mudanças em seus ambientes, processos e políticas. 

A certificação PCI DSS é renovada anualmente e garante a conformidade da segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões que trafegam dentro dos data centers, a fim de prevenir fraudes. Ele se aplica a todas as organizações que mantêm, processam ou trocam informações de cartões e pagamentos eletrônicos.

“Constatamos a necessidade de evoluir nossos processos e políticas de segurança da informação, principalmente voltados para dados de cartão de crédito e, então, foi estipulada a certificação do PCI DSS. No segmento em que atuamos, a certificação é muito exigida, principalmente por armazenarmos em nosso ambiente alguns servidores e equipamentos dos clientes”, explica Roberto Toscani, gerente de segurança da informação e prevenção à fraude da Contax.

A Contax conta hoje com mais de 60 mil colaboradores e atende mais de 70 milhões de interações por mês.