Curitiba será sede do Smart City Business America Congress & Expo 2017. Foto: Flickr/mathieustruck.

Entre os dias 22 e 24 de maio, a cidade de Curitiba será sede do Smart City Business America Congress & Expo 2017, que deve reunir aproximadamente 4 mil pessoas entre prefeitos e secretários municipais, CEOs e gerentes de grandes empresas, especialistas em inovação, engenheiros e pesquisadores.  

Ao longo de três dias, o público poderá acompanhar dezenas de painéis, sessões plenárias, reuniões estratégicas e eventos de relacionamento.

O pátio de exposição vai apresentar protótipos de inovações em áreas como mobilidade urbana, planejamento urbano, construção, segurança, saúde, educação e energia, entre outros. 

Um dos destaques do evento será o Fórum das Startups, promovido pelo Centro Europeu, que contará com nomes como Ricardo Leite Ribeiro, Senior Public Policy Associate do UBER; e André Arcas, CEO do Woole Bike. 

O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.