O evento servirá para esclarecer dúvidas de empresas que buscam financiamentos. Foto: nito/Shutterstock.

O tema da edição de abril do Panorama Softsul será a aualização nos financiamentos a inovação do convênio Softsul/BRDE. 

No evento, Alexander Leitzke, economista e gerente de planejamento do BRDE, irá apresentar as linhas de financiamento a empresas que possuam projetos inovadores e abordar as novas condições do crédito de longo prazo para este segmento de mercado.

Leitzke também irá falar sobre as mudanças na taxa de juros para acessar o financiamento para projetos inovadores da Linha BNDES/MPME Inovadoras. A taxa passou de 4% para 6,5% ao ano, ainda abaixo da média praticada no mercado e acompanhada de outras condições facilitadas, como prazo longo de pagamento e diversidade de itens financiáveis.

O evento ainda servirá para esclarecer dúvidas das empresas que buscam financiamentos diferenciados. 

A Softsul possui um convênio de cooperação com BRDE, agente repassador dos recursos - para divulgação da linha e para dar apoio, condições diferenciadas e preferência na análise dos projetos das empresas filiadas.

As inscrições para o Panorama Softsul podem ser feitas pelo site da organização. Os filiados da Softsul tem inscrições gratuitas e o investimento é de R$ 25 para associados de entidades parceiras (Assespro, InternetSul, Seprorgs e Sucesu e empresas do Tecnosinos, Tecnopuc e Valetec). Para o público geral, o valor do evento é R$ 50.

O evento será realizado no dia 15 de abril, das 16h às 18h, na Softsul (Rua Padre Chagas, 79/802).