Tubarão quer ser integrada à Rede de Inovação de Santa Catarina. Foto: Skyscrapercity
Representantes da Unisul, da prefeitura, da ACIT e da CDL se comprometeram nesta quarta-feira, 10, a garantir uma área para instalar o Polo de Inovação de Tubarão, exigência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e do BNDES para inclusão do município no programa Inova@SC.
Em reunião com o secretário Paulo Bornhausen, políticos e empresários da cidade litorânea afirmaram que irão, até o final deste mês, definir a alocação imediata de área para abrigar um Centro de Inovação previsto pelo programa.
Para tanto, a Unisul já garantiu que irá disponibilizar um terreno dentro do campus de Tubarão, cidade que fica a 133 km de Florianópolis, com cerca de 97 mil habitantes.
Há outras demandas a cumprir, como a elaboração, pela câmara de vereadores, de uma lei de inovação municipal, e a constituição e regulamentação de um fundo de aval.
“São exigências do BNDES, que vai financiar o equipamento”, explica o secretário Bornhausen.
Inclusa entre as cidades polo de inovação do estado, Tubarão ficou de fora da primeira rodada de investimentos do Inova@SC por descumprir tais exigências.