CARREIRA

Ex-Itaú é diretora de RH da Totvs

10/03/2016 13:01

Nos últimos 10 anos, Rita Pellegrino atuou no Itaú, onde foi gerente de RH.

Rita Pellegrino, diretora de Recursos Humanos da Totvs Brasil e Mercado Internacional. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Rita Pellegrino é a nova diretora de Recursos Humanos da Totvs Brasil e Mercado Internacional. Nos últimos 10 anos, a executiva atuou no Itaú, onde foi gerente de RH.

Com quase 15 anos de atuação na área de RH, a executiva tem como missão integrar a gestão de pessoas da Totvs, especialmente porque nos últimos 13 anos foram feitas mais de 30 operações entre fusões e aquisições na empresa.

No Itaú-Unibanco, Rita foi uma das responsáveis pelo processo de integração e consolidação da companhia após a fusão entre as duas instituições financeiras. Rita geriu por seis anos parte da Rede de Agências do Itaú-Unibanco, com olhar para todos os subsistemas de RH.

Graduada em psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina, Rita tem pós-graduação em administração de recursos humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especialização em gestão de pessoas pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP).

A executiva também tem formação em Executive Coach pelo Erickson Coach International.

“A Totvs é uma empresa jovem e dinâmica, onde tudo acontece em grande velocidade. Por isso, a minha missão aqui, além de solidificar os processos de gestão de pessoas para acompanhar com consistência o crescimento da organização, será integrar as diferentes culturas”, destaca Rita Pellegrino.

A executiva atuará sob a gestão de Flávio Balestrin, head de marketing e modelos de negócios da Totvs, que passa a acumular também a liderança de toda a área de Recursos Humanos da empresa.

No terceiro trimestre de 2015, a Totvs alcançou receita líquida de R$ 464,5 milhões, um crescimento de 4,2% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior e de 2,9% frente ao trimestre anterior.

Os resultados significam um incremento em relação aos números do segundo trimestre, quando a Totvs divulgou cifras de 2,7% no aumento do faturamento e queda de 5,6% no lucro líquido em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A companhia ainda não divulgou os resultados financeiros anuais de 2015.

Veja também

VAREJO
Havan: gestão de RH com Benner

A Havan é uma rede varejista catarinense que atua em 13 estados brasileiros.

RH
Top Employer tem 9 empresas de TIC

O Top Employer Institute divulgou uma lista de 26 empresas certificadas com o título em 2015.

CONSULTORIA
Ex-IBM e Nextel é COO da Fellipelli

Américo Figueiredo é COO da Fellipelli Consultoria de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional.