Guilherme Joventino. Foto: divulgação.

O Grupo Meta, com o plano de impulsionar sua presença no mercado de ERP para clientes varejistas, anunciou a contratação de Guilherme Joventino, ex-Formers, como diretor da sua nova unidade de Varejo.

Joventino foi diretor da Formers, canal SAP especializado no segmento varejista, até dezembro de 2014. Na nova empresa, o executivo terá o desafio de emplacar ofertas de consultoria e projetos para clientes desta vertical.

Além disso, a companhia já está com uma om uma oferta pronta e estruturada de sustentação Application Management Services especial para empresas de varejo usuárias de SAP. Outro foco é o Assortment, nova ferramenta da companhia alemã na qual produtos são planejados e selecionados por loja, possibilitando ofertas distintas conforme o perfil de seus clientes.

"Hoje somos a única empresa do Brasil e América Latina com um serviço especialista no formato de um pacote de Sustentação AMS de SAP IS-Retail. Nossa preocupação foi com o grande e médio varejo, que necessitam um atendimento especializado e na velocidade que as coisas acontecem nesse segmento”, ressalta.

Formado em administração pelo Centro Universitário Newton Paiva e com pós pela Harvard University, Joventino tem mais de 15 anos de experiência no mercado, com cargos em companhias no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha, Estados Unidos e Holanda.

Segundo o executivo, a abertura da nova unidade de Varejo amplia o posicionamento do grupo Meta como um dos principais nomes no mercado SAP nessa área.

"O objetivo é trabalharmos com os nossos clientes aportando tecnologia em varejo, bem como oferecer novos padrões internacionais ao mercado brasileiro”, destaca. “E isso se reflete diretamente em ampliação da competitividade dessas empresas", avalia.

Com sede no Rio Grande do Sul e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, o Grupo Meta fornece serviços de integração de TI, processos e negócios, além de unidades de tecnologia com foco em Outsourcing e SAP.