Call center da Contax. Foto: divulgação.

A Estácio assinou um acordo de R$ 30 milhões com a Contax para capacitar cerca de 4 mil funcionários da maior empresa de call center do Brasil até 2017.

Os funcionários da Contax contarão com subsídios de até 70% nas mensalidades nas graduações presenciais dos seguintes cursos: Gestão em Marketing, Gestão Comercial e Processos Gerenciais. Serão 56 turmas distribuídas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Londrina, Joinville e Salvador. 

“Atualmente 40% dos nossos funcionários são universitários. Queremos aumentar este percentual ano a ano”, afirma Carlos H. Zanvettor, presidente da Contax.

Os funcionários ingressarão nas graduações nos mesmos moldes que os demais candidatos do vestibular.

Além de qualificar a mão de obra, a inciativa pode ser interpretada também como um movimento da empresa para diminuir a rotatividade em uma atividade que é geralmente a porta de entrada no mercado de trabalho.

Na Contax, 80% dos funcionários estão em sua primeira experiência profissional formal.

A parceria Estácio-Contax prevê outras iniciativas, como o desenvolvimento de média liderança, supervisores e coordenadores. Além do recrutamento e seleção de estudantes da própria Estácio para preenchimento de posições em aberto no grupo. 

A Estácio tem 340,4 mil alunos matriculados  em 20 estados e no Distrito Federal. A receita líquida foi de R$ 1,3 bilhão em 2012.

Nascida em 2000 a partir de um spin-off (cisão) do grupo Oi, a Contax detém cerca de 30% do mercado nacional de contact center e atingiu em 2012 uma receita de R$ 3,6 bilhões.