FRANQUIAS

Stone adota solução da Yungas

09/12/2021 13:55

Projeto centralizou na plataforma seis canais paralelos de comunicação.

A Stone conta com mais de 200 franqueados e 15 mil funcionários. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Stone, fintech brasileira de meios de pagamentos, adotou a solução da Yungas, empresa catarinense especializada na gestão e comunicação de grandes redes, para organizar o fluxo de informações das suas franquias em um único canal.

A fintech tem um programa de franquias desde 2018 e, até então, os franqueados se comunicavam com a franqueadora e consultores por e-mail e WhatsApp, realizavam treinamentos em outra plataforma e recebiam informes da rede por meio de outros aplicativos. 

Após a empresa entender que o fluxo de informações era o maior ponto de melhoria, a mudança para a plataforma da Yungas começou em julho de 2020 e levou cerca de três meses.

Para isso, foram mapeados os principais setores e respectivos responsáveis que fariam o atendimento ao franqueado pela plataforma, incluindo implantação, apuração e operação, por exemplo. 

O processo de migração e implementação também considerou outras dores da Stone, como praticidade para tirar dúvidas, autonomia para cadastros por parte do franqueado e acompanhamento de comparativos financeiros por parte da franqueadora.

Como resultado, seis canais paralelos de comunicação foram centralizados na solução, automatizando e reduzindo em 80% o tempo gasto no envio de comunicados e apuração aos franqueados. 

O processo, que antes demorava até cinco horas para ser realizado, passou a levar uma hora. 

Após finalizar a implementação, a Stone rodou pesquisas de Net Promoter Score (NPS) e teve um aumento de 26 pontos entre outubro de 2020 e março de 2021.

Lançada em 2012, a Stone é hoje a quarta maior empresa de processamento de pagamentos do Brasil, com cerca de 10% de participação de mercado. Listada na Nasdaq, conta com mais de 200 franqueados e 15 mil funcionários.

Já a Yungas, focada no segmento de franchising e orientada pela metodologia de Customer Success e indicadores de satisfação e engajamento, atingiu a marca de 3,5 mil franquias no Brasil no primeiro semestre de 2021.

Com sede em Florianópolis, a empresa tem clientes como Instituto Embelleze, New Era Cap, Escola Guga Tênis, Johnny Rockets e Delivery Much.

Veja também

REDE SOCIAL
Jack Dorsey deixa comando do Twitter

Cofundador estaria sendo pressionado por investidores para deixar a cadeira de CEO.

RH
Mywork recebe aporte de R$ 3,5 mi

Rodada foi liderada por Domo Invest e ABSeed Ventures.

ESTRATÉGIA
Stone compra 22% da Reclame Aqui

Empresa de maquininhas segue se mexendo no varejo depois da compra da Linx.

BOLSA
GetNet: no meio do caminho

Empresa é mais interessante do que a Cielo, mas ainda fica muito abaixo da Stone.

MAQUININHAS
GetNet volta a ser independente

Banco Central autorizou a separação do Santander. Vem aí a abertura de capital.

TRABALHO
Cobrança justa ou assédio moral?

Funcionário da Stone expõe chat do Slack e abre um debate sobre o tema no LinkedIn.