A Stone conta com mais de 200 franqueados e 15 mil funcionários. Foto: divulgação.
A Stone, fintech brasileira de meios de pagamentos, adotou a solução da Yungas, empresa catarinense especializada na gestão e comunicação de grandes redes, para organizar o fluxo de informações das suas franquias em um único canal.
A fintech tem um programa de franquias desde 2018 e, até então, os franqueados se comunicavam com a franqueadora e consultores por e-mail e WhatsApp, realizavam treinamentos em outra plataforma e recebiam informes da rede por meio de outros aplicativos.
Após a empresa entender que o fluxo de informações era o maior ponto de melhoria, a mudança para a plataforma da Yungas começou em julho de 2020 e levou cerca de três meses.
Para isso, foram mapeados os principais setores e respectivos responsáveis que fariam o atendimento ao franqueado pela plataforma, incluindo implantação, apuração e operação, por exemplo.
O processo de migração e implementação também considerou outras dores da Stone, como praticidade para tirar dúvidas, autonomia para cadastros por parte do franqueado e acompanhamento de comparativos financeiros por parte da franqueadora.
Como resultado, seis canais paralelos de comunicação foram centralizados na solução, automatizando e reduzindo em 80% o tempo gasto no envio de comunicados e apuração aos franqueados.