Carla Denise Bonan.

Carla Denise Bonan é a nova pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS, substituindo o Jorge Audy, que desempenhou a função nos últimos 12 anos e agora passa para a recém criada função de assessor de Ciência, Tecnologia e Inovação da reitoria da universidade gaúcha.

As mudanças fazem parte da nova reitoria da PUC-RS, na qual o atual reitor, Joaquim Clotet, passou o cargo para o vice-reitor, Evilázio Teixeira. A nominata vale para o período 2017-20.

Carla é professora titular da Faculdade de Biociências e já atuava como diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS desde 2008.

A PUC-RS se organiza em quatro pró-reitorias, Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, Administração e Finanças, Acadêmica e Extensão e Assuntos Comunitários.

Já os assessores da reitoria são dois, ambos criados para essa gestão. Além de Audy, também assumiu o irmão Manuir José Mentges, assessor para relacionamento da Rede Marista.

Audy teve uma passagem marcante pela pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento. 

Doutor na área de Sistemas de Informação pela UFRGS, Audy foi um dos principais articuladores do Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS criado no começo dos anos 2000 e hoje tido como uma referência nacional na área.

O profissional  é presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (Iasp) para a América Latina.

No final de 2014 o trabalho de Audy na PUC-RS foi reconhecido com o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre.