Augusto Ziomkowski.

A InfraTI, empresa de Porto Alegre especializada em projetos de colaboração e redes, expandiu sua oferta para abarcar também equipamentos para data center.

Para comandar a nova área, a empresa contratou Augusto Ziomkowski, ex-coordenador de tecnologia na Paquetá, empresa onde o profissional era responsável pela infra de data center.

Ziomkowski, que também tem passagem pelos departamentos de TI de empresas como Zamprogna/Usiminas e GetNet, trabalhará com um portfólio com soluções de virtualização VMWare, balanceamento de carga com Citrix, storage com EMC e servidores da linha UCS da Cisco. 

A meta é que no primeiro ano a área represente em torno de 15% do faturamento da companhia, que espera encerrar 2014 com vendas na casa dos R$ 15 milhões.

“Quase todos os nossos clientes precisam  investir alto em servidores, storage e virtualização. Por isso decidimos criar esta nova área, para capturar essa fatia de mercado”, explica o diretor da InfraTI, Augusto Bueno.

A InfraTI atende a clientes de diversos setores, incluindo nomes como CEITEC, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Hospital Moinhos de Vento, Unimed Porto Alegre e Paquetá, entre outros.