MARKETING

De Biase sai da Lenovo

09/12/2014 17:15

O executivo entrou na Lenovo em novembro de 2011, vindo da LG, onde era diretor de marketing.

Humberto De Biase.

Tamanho da fonte: -A+A

Humberto De Biase não é mais diretor executivo de marketing da Lenovo para Brasil e América Latina.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela assessoria de imprensa da gigante chinesa.

De Biase foi promovido ao cargo em dezembro de 2013, tendo exercido a mesma função por dois anos no Brasil.

O executivo entrou na Lenovo em novembro de 2011, vindo da LG, onde era diretor de marketing.

De Biase tem também passagens por Integration Consulting e empresas do setor farmaceutico como Farmasa e Bayer.

A saída do diretor executivo de marketing foi precedida pela contratação, na semana passada, de dois novos diretores para o Brasil, no que foi uma reformulação do marketing da Lenovo. Não há previsão sobre um novo profissional com o cargo de De Biase. 

Ricardo Tiltscher assume a posição de diretor de Serviços. Para o comando da diretoria das áreas de produtos e trade marketing, a Lenovo contratou Hilton Mendes.

No último ano, Tiltscher atuou como diretor comercial da Unicoba. Antes, passou mais de três anos na Samsung, onde foi diretor de atendimento ao cliente para o Brasil e diretor comercial B2B.

O executivo teve uma carreira longa na Philips. Ele ficou na empresa entre 1987 e  2010 e foi diretor de vendas para o Brasil, diretor de supply chain para a América Latina, entre outros cargos.

Hilton Mendes era country manager da PCS Wireless antes de assumir a diretoria da Lenovo.

Entre 2003 e 2010, ele atuou como diretor de Inovação de Dispositivos e Plataformas da Vivo. Ele também teve passagens por cargos de diretoria das empresas Motorola e Siemens.

Atualmente, a Lenovo Brasil conta com cerca de quatro mil funcionários. Com a aquisição da CCE em 2012, a empresa reforçou sua linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de venda. 

Em janeiro de 2013, a fabricante de computadores inaugurou uma fábrica em Itu, no interior de São Paulo.

Ainda em 2013, a empresa anunciou um centro de P&D, em Campinas, que iniciou suas operações no segundo semestre desse ano.

Veja também

INVESTIMENTO
Precifica: aporte de R$ 3 mi da Hi Partners

Com o aporte, a companhia investiu em uma área específica de algoritmos.

CRESCIMENTO
Xiaomi: 3ª maior em smartphones

A Samsung continua na liderança, seguida por Apple, Xiaomi, Lenovo e LG.

CRESCIMENTO E INVESTIMENTOS
Dell: a vida após 1 ano fechada

Fechar o capital trouxe uma visão de longo prazo para a empresa, garante Michael Dell.

DELL WORLD
Smart Desk: futuro para os PCs?

Dell e HP apostam desktops high tech para revitalizar o mercado de PCs.

NOVOS DIRETORES
Lenovo reforça operação brasileira

Ricardo Tiltscher será diretor de Serviços e Hilton Mendes será diretor de produtos e trade marketing.