Daniel Knopfholz, CIO do Grupo Boticário. Foto: divulgação.
O Grupo Boticário lançou o GB Ventures, seu programa de aceleração de startups, para buscar soluções em todo Brasil que otimizem processos no mercado de cosméticos e varejo.
As inscrições acontecem de 15 de novembro a 18 de dezembro no site do projeto, que vai selecionar empresas de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham suas soluções sendo testadas no mercado.
Elas devem estar de acordo com um dos três pilares do programa: beautytech, retailtech e trendsetter.
O primeiro pode incluir desde tecnologia de cuidados com a pele e produtos customizáveis até embalagens sustentáveis.
Já o pilar de varejo inclui soluções voltadas para canais de venda, omnichannel, indústria 4.0, social commerce, processos de crédito e antifraude, por exemplo.
O terceiro deve ser relacionado a novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais ou ideias que ressignifiquem e que tragam disrupção para o mundo da beleza.
Entre 21 de dezembro e 8 de janeiro, o Comitê de Inovação do Grupo vai avaliar as candidatas, considerando quais soluções apresentadas melhor se encaixam aos desafios propostos.