SERVIÇO

JHSF contrata backup com Think About IT

09/11/2018 17:13

A JHSF Participações administra quatro shopping centers. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A JHSF Participações, administradora de quatro shopping centers localizados em Manaus, Salvador, São Paulo e São Roque, selecionou a Think About IT, focada em soluções, serviços especializados e gestão de infraestrutura de TI, como fornecedora para projeto de backup como serviço.

A JHSF é composta por quatro unidades de negócios: Shoppings, Incorporações, Hotéis & Restaurantes Fasano e Aeroporto Executivo. A empresa possui capital aberto desde 2007, com ações negociadas no Novo Mercado da BM&F Bovespa (JHSF3).

Diante da necessidade de executar o backup de madrugada, a JHSF buscou uma solução rápida e que pudesse ser feita de forma descentralizada.

 “Precisamos atender todas as unidades de negócios ao mesmo tempo, e todos os backups devem terminar até às 6 horas da manhã”, conta Rogério Pires, CIO de Tecnologia da Informação da JHSF.

A primeira unidade de negócio beneficiada com a solução de backup as a service (cópia de segurança contratada no modelo de serviço), foi a de Salvador. 

“O rollout para as demais unidades está baseado em um cronograma estabelecido junto ao cliente”, diz Alexandre Azevedo, vice-presidente de novos negócios da Think About IT.

Agora, a JHSF quer intensificar o uso de novas tecnologias. 

“Estamos estudando a adoção de um site de disaster recovery (DR) e a migração de mais algumas aplicações para a nuvem”, adianta Pires.

Com mais de treze anos de atuação no segmento de shoppings centers, a JHSF Shoppings opera Shopping Cidade Jardim (São Paulo), Catarina Fashion Outlet (São Roque), Shopping Bela Vista (Salvador) e Shopping Ponta Negra (Manaus). A empresa conta ainda com um estabelecimento em desenvolvimento: Cidade Jardim Shops, no bairro dos Jardins (São Paulo).