Data center da Alog em Tamboré. Foto: divulgação.

A Apdata, fornecedora de soluções para Recursos Humanos, adotou o hosting gerenciado da Alog Data Centers hospedando parte da estrutura de dados da empresa no data center da Alog em Tamboré.

A outra fatia fica alocada na estrutura interna da empresa, sediada na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Três links foram adquiridos pela Apdata, um deles tem como objetivo: proporcionar uma melhor gestão entre os dados hospedados na empresa e os que ficam no data center da Alog.

Segundo a Apdata, o link elimina a necessidade de atualização do software no usuário final a cada nova utilização.

Também existem links exclusivos contratados para clientes que geram um volume grande de folhas de pagamento, garantindo melhor performance.

A parceria entre as duas empresas foi consolidada após várias pesquisas que envolveram análise de qualidade, atendimento, estrutura e solidez.

Para a Apdata, as vantagens são relevantes como parque tecnológico moderno e atualização frequente, permitem menor incidência de falhas e um aumento da capacidade para armazenamento.

“Após a parceria, um aprimoramento imediato foi sentido na performance da empresa, que passou a contar com o apoio de um parque tecnológico mais moderno de hardware e ferramentas de apoio”, comenta o gerente de Tecnologia da Informação da Apdata, Julio Nogueira.
 
Os data centers da Alog no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré ocupam cerca de 16 mil m² de área construída e capacidade total para 56 mil servidores.