Leandro Bonetti.

Leandro Bonetti acaba de ser promovido para o cargo de CEO da ProPay, uma das maiores empresas de terceirização de RH do país.

O profissional estava na empresa desde 2010, quando foi contratado para a posição de gerente de projetos vindo da divisão de BPO da Totvs.

Um ano depois, Bonetti assumiu a liderança da área de Operações. Em 2013 assumiu como diretor de Tecnologia e Operações.

O novo CEO liderou alguns projetos que deram um viés mais tecnológico para o negócio da ProPay, incluindo a robotização de processos de folha de pagamento e a criação do SmartRH, uma ferramenta de automatização de processo de recursos humanos.

Bonetti também liderou aquisição da unidade de BPO da Totvs em 2016, por um valor inicial de R$ 5,26 milhões, que poderia até dobrar nos três seguintes, de acordo o cuprimento de metas.

O forte do BPO da Totvs era justamente outsourcing de processos de negócio focada em folha de pagamento. A compra dobrou o tamanho da ProPay em número de clientes e faturamento.

O CEO anterior da ProPay, Patrick Morin permanecerá no conselho da ProPay ao lado de Heinz-Peter Elstrodt, Lilian Guimarães, Mark Barcinski e Alexandre de Botton.

No mercado desde 1999, a ProPay oferece serviços de terceirização de RH como gestão de folha de pagamento, consultoria e gestão de benefícios. Entre os clientes da empresa estão Decathlon, VALEO e Banco Mercedes-Benz, totalizando 250 mil profissionais na ponta.