Este ciclo do projeto do Sebrae contará com 30 participantes. Foto: Divulgação.

O novo ciclo do Projeto de Negócios Internacionais de Tecnologia da Informação, organizado pelo Sebrae/RS para melhorar as condições de competitividade das empresas do setor no Estado e promover novas parcerias internacionais, terá início em novembro. 

“Pretendemos estabelecer um ciclo com troca de experiências entre empresas que irão ao Vale do Silício e as que ainda estão começando as nossas atividades”, revela Gustavo Piardi dos Santos, técnico do Sebrae/RS. 

A proposta é promover a continuidade dos empresários no projeto para aumentar a competitividade do setor.

Neste ciclo serão 30 participantes, sendo 10 empreendimentos remanescentes e 20 novos integrantes. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3594-2995 ou através do e-mail gustavops@sebrae-rs.com.br e marcar uma entrevista para avaliação.

Em 2012 foi iniciado um primeiro ciclo de dois anos do projeto, com 20 empresas participantes. Foram realizadas mais de 2,5 mil horas de atividades de capacitação entre oficinas, cursos e consultorias para que os empreendedores pudessem planejar seus negócios para vender no exterior ou para concorrer com empresas estrangeiras dentro do Brasil. 

Além disso, foram realizadas ações de conhecimento e inserção em mercados externos, como estudos e prospecção de mercado, missões e participação em competições e rodadas de negócios internacionais. 

Ao final, o índice de satisfação das empresas participantes do projeto foi de 94,1%.